MestreCast

Perguntas de SEO, Social e Google Analytics

Por Ique Muniz

O MestreCast #19 está em ritmo de festa! Celebrando o aniversário do nosso Fábio Ricotta, o programa de debates e informações decidiu ser livre. Atendendo às perguntas dos ouvintes, fizemos um programa sem pauta recebendo sempre as dúvidas da comunidade de forma aleatória. Tal interação só poderia acontecer se realizassemos o programa ao vivo - e isto foi feito! Confira o MestreCast da semana em áudio, editado, ou com imagem, na íntegra.

Ique Muniz

MestreCast: dúvidas dos ouvintes

Saudações, amigos da Agência Mestre!

No ritmo de festa, chegamos para mais uma edição do MestreCast. Desta vez, o 19º programa de debates e informações sobre o mundo do Search foi realizado na tarde da segunda-feira, ao vivo! Pois é, decidimos nos reunir mais uma vez para mostrar e falar para nossa audiência, que ajudou a fazer toda edição desta semana.

Celebrando os 26 anos de Fábio Ricotta, sentamos aqui na Agência Mestre para conversarmos sobre qualquer assunto. A idéia era responder perguntas dos usuários que estavam assistindo nosso programa, e assim seguimos por mais de uma hora tirando dúvidas sobre SEO, Social e até Google Analytics.

Antes de tudo, ouvimos um pouco da trajetória de Fábio até aqui, para depois avançarmos com as questões da comunidade. Ouça o programa 19, quem sabe alguma dúvida sua possa ser solucionada por acaso? Falamos sobre aquisição de links, estratégias para compra coletiva, Facebook e fan pages, ferramentas, Panda e Plus One.

Não deixe de ficar atento também a uma dica muito quente passada pelo Fábio no decorrer do programa.

Links comentados:

OlhóSEO
Digitalks – Aracajú
Documentação do Google sobre Microformats
SocialBakers – Facebook Statistics

Músicas desta edição:

Marcos Alves – The Online Single (album)
Jahzzar – 1974 (album)
U.L.I – Anfunk
U.L.I – Gute Laune
U.L.I – Pickguard
PCK – Funk Loop
DJ Cat – Basses for a Honey Moon
DJ Cat – Chips

MestreCast #19:

[display_podcast]

Crédito das imagens: Rishibando e WebTreatsETC

LEIA MAIS

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Comentários
  1. Avatar

    Ricotta é o cara…acompanho e aprendi muita coisa com ele desde os tempos do SEO Dicas. Excelente profissional…merece tudo que conquistou! Parabéns, cara! 😉

    • Avatar

      Valeu Pablito! Um forte abraço e obrigado pelas palavras (e pelo parabéns)!

  2. Avatar

    Ricotta. Feliz Aniversário!
    Tenho uma dúvida, enquanto o panda não vem… existe uma maneira de denunciar um concorrente que usa black hat e está prejudicando meu site?

  3. Avatar

    Ique, eu li boa parte dos seus artigos para Facebook. Trabalho com alguns clientes com o nicho pornô, nosso trabalho no orkut foi muito satisfatório e estamos migrando para o facebook. No orkut é proibido nudez, no entando conseguimos nos firmar usando fotos sem nudez e estamos migrando para o facebook com uma fan page. Gostaria de saber se existe algum tipo de risco de ter meu conteúdo excluido.

  4. Avatar

    Quando deu meia noite de Terça-feira ja estava na pagina do mestrecast atualizando para ver se já tinha saido o MestreCast, não estava aguentando mais esperar e quando vem o mestrecast, chega um espetáculo de aula de SEO. Muito Bom galera.

    Nossa surpreendente mais um super mestrecast, queria tirar uma dúvida sobre tags, é aconselhável indexar as tags do wordpress, ou é bom ficar só com as Keywords e Meta Description?

    Vlwwww Pessoal,

  5. Avatar

    Fábio, Ique, parabéns por mais esse MestreCast.
    Concordo plenamente com o Fábio na questão do profissional de SEO, é bem por aí que eu penso!

    Eu demoro mas sempre escuto vcs 😀
    Grande abraço pessoal.

  6. Avatar

    Oi Ricotta, apesar de nunca ter a oportunidade de fazer um curso na Agência Mestre, por morar no nordeste, eu sempre visito o blog para aprender cada vez mais.

  7. Avatar

    Muito bom mais um mestrecast excelente.
    Parabens Ricotta e abraço ao Ique

  8. Avatar

    Antes de mais nada, quero parabenizá-los pelo cast, está sensacional. Guanacast e nerdcast que se segurem… rs

    Em relação à questão de Categoria e tags no wordpress, eu notei que muitas pessoas gostam de navegar pelas tags (olhando os assuntos mais populares) e acho que categoria em blogs são indispensáveis. No robots, caso eu coloque disallow no /tags, não teria problema de conteúdo duplicado, ou teria?

    Abraços, galera da mestre!

    ps: Eu quero saber quando o Curso de SEO online for lançado

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?