Blogs

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Por Felipe Rosa

Olá amigos da Agência Mestre! Nós já mostramos aqui para vocês, o passo a passo detalhado de como criar um blog. O intuito deste post...

Felipe Rosa

Olá amigos da Agência Mestre!

Nós já mostramos aqui para vocês, o passo a passo detalhado de como criar um blog. O intuito deste post de hoje é mostrar como ganhar dinheiro com blog. Ou seja, depois de ter um blog criado, o que você deve fazer para monetizá-lo. Para entender mais sobre o assunto e não perder nenhuma dica prática, dê o play no vídeo abaixo:

Organização do Blog

Antes de começar a ganhar dinheiro com blog, é preciso que você o organize muito bem. Em outras palavras, invista no visual e na usabilidade do seu site. Certifique-se que ele tem um carregamento rápido e que oferece uma boa navegação para o usuário, tanto no desktop, quanto em tablets e smartphones. Dessa forma, as pessoas terão prazer em visitar seu blog, diariamente.

Tenha um bom serviço de hospedagem e um domínio próprio, de preferência que seja simples de ser lembrado. Se possível, invista em um template exclusivo, para que o seu blog tenha uma identidade visual marcante e única. Além disso tudo, crie um conteúdo muito bom. Afinal de contas, é o conteúdo de qualidade que fará com que as pessoas visitem seu blog e retornem a ele com frequência.

Anúncios do AdSense

O passo mais rápido e simples para começar a ganhar dinheiro com o seu blog, é através do AdSense, que é uma plataforma do Google, que permite você incluir blocos de anúncios em seu site. Através de um código, o Google fará uma análise do conteúdo do seu blog (por isso é importante que você tenha um bom conteúdo) e a partir daí, ele exibirá anúncios que sejam relevantes para a sua audiência. Os anúncios podem ser em formato de textos ou imagens e você mesmo pode configurar essa exibição, dentro de sua conta do Google AdSense.

Nossa dica é que você utilize essa plataforma com cautela, ou seja, não polua o seu blog com diversos blocos de anúncios. Insira os blocos em lugares que não atrapalhem a navegação e a experiência do usuário em seu site. Para aprender mais sobre assunto, recomendamos que você leia o artigo sobre como ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Lista de E-mails

É muito comum vermos grandes blogueiros desperdiçando o potencial que o blog deles possui, ao não capturar e-mails de pessoas que visitam o site. Por isso, nossa dica é que você crie uma lista de e-mails e gere um ativo para o seu negócio. Através do e-mail, você poderá manter seus visitantes cientes de novidades, trazendo-os novamente para o seu blog. Mais do que isso, você poderá criar um relacionamento com eles, através de um fluxo de nutrição.

Ao capturar o e-mail de uma pessoa que visita o seu blog, você irá transformá-la em um lead e partir daí poderá investir em vendas de infoprodutos ou cursos presenciais, que sejam do interesse do seu lead. Imagine que você tenha um blog que fale sobre saúde e beleza e queira divulgar cursos para pessoas que estão cadastradas em sua lista de e-mail. Você poderia por exemplo, indicar cursos de maquiagem, emagrecimento, etc. Podendo ganhar uma comissão a cada venda realizada.

Plataforma de Afiliados

Para começar a ganhar comissões, indicando infoprodutos ou eventos presenciais, é necessário que você faça um cadastro junto ao Hotmart, que é hoje uma das principais plataformas de afiliados do Brasil. Através dessa plataforma, você poderá afiliar-se a produtos digitais e realizar vendas através de indicações, seja via banners em seu blog ou em e-mails para sua lista de contatos. No Hotmart, também é possível se tornar um produtor, dessa forma você criará seu próprio infoproduto e poderá permitir que outras pessoas realizem vendas por você, dando a elas uma comissão por cada venda realizada.

Uma outra plataforma muito utilizada no Brasil, é a Lomadee. A plataforma é mais uma opção de programa de afiliados, através da qual você cria uma única conta e pode divulgar produtos de diferentes lojas virtuais. Essa divulgação é feita através de links e banners de publicidade, os quais você pode divulgar em seu blog, redes sociais ou listas de e-mail.

Conclusões

Essas são as formas básicas para começar a ganhar dinheiro com blog. Porém, a medida que o seu blog vai se tornando mais conhecido, é comum que pessoas entrem em contato com você para que você possa realizar alguma ação de publicidade exclusiva ou até mesmo a publicação de um artigo patrocinado, fazendo menção a algum produto ou serviço. Existem diversas pessoas que vivem exclusivamente dos ganhos obtidos através de seus blogs e se você criar um blog profissional, também poderá desfrutar de ganhos acima da média, podendo trabalhar de onde quiser. Sucesso!

LEIA MAIS

Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante

Quer criar um blog de sucesso e não sabe o que fazer para começar? Confira as dicas que separamos para você fazer um blog com qualidade profissional.

WordPress SEO: Otimizando o Título e Meta Tags do Seu Blog

Na otimização de blogs um dos grandes passos é fazer um bom título e uma boa meta description para atrair mais visitantes e rankear melhor nos mecanismos de busca. Confira neste primeiro artigo como utilizar o All in One SEO Pack, o melhor plugin para Wordpress no ramo.

WordPress SEO: Criando o Google Sitemap

Olá leitores do Agência Mestre! Na última semana, em um dos artigos da série sobre SEO no WordPress, mostrei a importância da criação de uma…

Comentários
  1. Avatar

    Boas dicas

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?