SEO

Guia do SEO em Português

Por Fábio Ricotta

O Google anunciou a nova versão do Guia da Otimização para Mecanismos de Busca, o qual já existia em inglês e noticiamos aqui na Agência Mestre. Veja maiores informações sobre o Guia e baixe-o já!

Fábio Ricotta

Olá leitores da Agência Mestre!

Hoje o nosso amigo Pedro Dias, do time de Search do Google de língua portuguesa, anuncionou a nova versão do Guia da Otimização para Mecanismos de Busca, o qual já existia em inglês e noticiamos aqui na Agência Mestre.

Segundo Pedro Dias,

O nosso Guia de Optimização para Motores de Busca para Iniciantes aborda as áreas mais comuns que os webmasters podem considerar optimizar. Achámos que estas áreas (tais como títulos e meta descrições, estrutura de URLs, navegação, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de qualquer nível de experiência, e a sites de qualquer dimensão ou tipo. Através do guia ilustrámos alguns erros comuns a evitar, e ligações para outros recursos que ajudam a explicar os tópicos. Planeamos manter o guia actualizado em intervalos regulares para que esteja a par das novas tecnologias.

Com certeza, esta iniciativa do Google mostra que eles estão reparando que a web brasileira está crescendo e necessita de atenção. Gostaria de agradecer o excelente trabalho que o Pedro Dias vêm fazendo no Google e reforçar o pedido de um blog oficial para Webmasters em língua portuguesa.

 

LEIA MAIS

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

O que é SEO? Confira O Guia do Search Engine Optimization

Confira, no artigo, o que é SEO, quais são suas características e técnicas, e descubra por que ele é tão vantajoso para empresas que querem ter destaque online.

Comentários
  1. Avatar

    Obrigado por ajudar a promover Fábio 🙂

  2. Avatar

    Excelente notícia. Apesar de eu ter uma certa noção de inglês, com certeza obter informação na nossa língua é muito melhor.
    Parabéns pela iniciativa dos envolvidos no projeto.

  3. Avatar

    Já havia lido em inglês. Recomendo a todos, muito bom!
    Especialmente para aqueles que não costumam usar os Headings
    Parabéns!
    Abraço

  4. Avatar

    Muito bom, eu já havia lido em inglês.

    Até.

  5. Avatar

    Esse link está quebrado!
    Eu ja li em ingles , mas para os que nçao entendem seria uma boa possuir o link.

  6. Avatar

    Muito bom, obrigado por compartilhar 🙂

  7. Avatar

    Não consigo baixar os guias:
    Not Found Error 404

  8. Avatar

    Não consigo ler diz que não posso participar deste grupo ou visualizar seu conteúdo, porque não é membro. A associação é somente para convidados. O que posso fazer para ler?
    Alguém manda para meu Email se for possível ? =]

    Estou tentando melhorar o meu site mas não intendo muito sobre SEO e queria me aprofundar mais sobre isto =]

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?