SEO

Como usar action words para aumentar seu tráfego

Por Rafael Coutinho

Olá Pessoal da Agência Mestre! Hoje falarei um pouco sobre as actions words e como aumentar o seu tráfego rapidamente encontrando as action words corretas....

Rafael Coutinho

Olá Pessoal da Agência Mestre! Hoje falarei um pouco sobre as actions words e como aumentar o seu tráfego rapidamente encontrando as action words corretas.

Action Words são muito importantes, porque frenquentemente as pessoas fazem buscas como: “Como otimizar meu site”, “como conseguir mais tráfego”, com elas você pode cobrir várias possíveis combinações de keywords (chamadas de key phrases). Levando isso em conta, e usando boas ferramentas para keyword research, você pode voltar sua otimização para essas combinações de keywords ou key phrases e utilizando social media pode chamar atenção, trazendo muito tráfego!

Usando corretamente action words e variações semânticas das keywords você torna o texto mais agradável e mais focado, podendo conseguir tráfego para keywords long tail ( veja a definição em termos de SEO ) e aumentar o número de leitores do site. Para fazer uma página bem otimizada, o escritor deve conhecer muito bem as keywords long tail para que cada palavra se torne uma keyword em potencial.

O exemplo mais comum é usar o “como” nos títulos ( uma das melhores técnicas para conseguir tráfego adicional ). Posts com “como” são os que tem as maiores taxas de conversão para link bait e vendas em geral. Exemplos:

“Como dobrar o tráfego do seu blog?”, “Como aumentar x% em suas vendas com 3 passos”

Os dois exemplos acima fazem um bom uso das action words discutidas. Esse tipo de título aumenta o tráfego “referrals”, ou seja, pessoas que vem de outro site para o seu, visitantes únicos, votos nos social media e popularidade dos links.

Veja também como otimizar seus artigos para o rec6 , SEO, posicionamento de sites e o nosso tutorial de SEO. Até a próxima!

LEIA MAIS

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

O que é SEO? Confira O Guia do Search Engine Optimization

Confira, no artigo, o que é SEO, quais são suas características e técnicas, e descubra por que ele é tão vantajoso para empresas que querem ter destaque online.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?