Marketing Digital

Nintendo ou PlayStation – Quem está vencendo a guerra dos portáteis?

Por Bruno Galileu

A Compete.com lançou nesta segunda-feira um gráfico comparativo de vendas da Nintendo e Playstation em duas grandes lojas de e-commerce do mercado americano. Confira os dados destes dados pós-natal.

Bruno Galileu

Olá leitores da Agência Mestre!

O natal de muitos brasileiros foi recheado de muitos presentes, e no mundo geek, a maior parte dos presentes foi relacionado à eletrônicos. Muito ouvi sobre vídeo games, computadores, notebooks e netbooks. Mas uma coisa já venho presenciando na TV paga: a grande propaganda da Nintendo sobre o Nintendo DS.

Já é uma das febres no Brasil os consoles portáteis, tais como o Nintendo DS e o Playstation PSP. Mas quem está ganhando esta briga entre os consoles?

A compete.com lançou esta semana um gráfico comparativo que observou a compra dos consoles em duas grandes lojas de e-commerce americano, a Best Buy e a Circuit City.

Alguns pontos são claros:

  • Os consoles da Nintendo (DS e Game Boy) geraram muito mais tráfego do que o Playstation nos dois websites em questão;
  • O Nintendo teve uma procura muito maior do que o PSP no último mês, sendo cerca de duas vezes mais procurado.

Um indicativo destas discrepâncias é explicada pela estratégia da Nintendo em produzir games para o DS, que não sejam tradicionais ou não casuais.

Um ponto positivo para a Nintendo é o recurso de touch screen de seu portátil, isso da uma abertura maior a criação de jogos originais e exclusivos para o DS, diferente do PSP que começou com vários jogos portados de seu “console pai”, o Playstation2.

Tanto Nintendo quando Sony sabem da importância de jogos exclusivos nas vendas de seus portáteis, muitos compram um Nintendo DS ou PSP somente para jogar aqueles jogos que não encontraram em seus “consoles grandalhões”.

Vamos esperar o ano de 2009 para ver quais medidas serão tomadas pela Sony para alavancar as vendas do PSP e desbancar o Nintendo DS / Game Boy.

Até mais!

LEIA MAIS

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Alavanque seu e-commerce com Google Shopping! Utilize a principal ferramenta de pesquisa de produtos do Google e conquiste mais clientes. Clique e saiba mais.

Comentários
  1. Avatar

    TOOOOME MOLECAAAADA!!!!!!

    Todo menino que eu conheço (meninos até 28 anos) super adoram o PSP e falam que DS é “coisa de menina”. Parece que menina joga mais video-game hã?!

    Marta Preuss é uma feliz proprietária de um Nintendo DS.

  2. Avatar

    Pelo menos fora do Brasil o PSP ja eh anunciado como morto, vende 1/4 do DS e menos que o iPod Touch, esse ultimo sim considerado a unica ameaca em gaming pro DS, e sinceramente como alguem que ja usou os 3? o Touch da de 10×0 em ambos…

  3. Avatar

    E Viva o SEO para analise de mercado!! 🙂

    Parabéns pelo post!

  4. Avatar

    Da-lhe DS!!!!!
    tomem isso é pra calar a boca de quem duvida do pequeno notavel da nintendo.

    Querem jogar velharias do PS2 comprem o PSP
    Querem inovar,ter jogos originais e muita diversão comprem o DS
    Facil simples e pratico!!!!!hahahahahahahahaahah

  5. Avatar

    eu ja tive um psp, me arrependí até o ultimo fio de cabelo xD !!! agora tenho o DSi ! 1000 vezes melhor q u psp tanto na tecnologia quanto nos games ! VAI Q É TUA NINTENDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?