SEO

Keywords Antiquadas

Por Flávio Cabral

Não pense que algumas keywords não devem ser exploradas por estarem antiquadas. Em muitos casos elas podem ser o foco principal de sua campanha SEO e SEM pois são as mais buscadas.

Flávio Cabral

Fazer uma boa pesquisa de keywords é algo muito importante que mencionamos várias vezes aqui no Mestre SEO, inclusive é uma das primeiras coisas a se fazer no nosso checklist de SEO, e o Facebook dá um ótimo contra-exemplo de como a pesquisa de keywords é um muito importante.

Aqui vemos um exemplo de companhia que confia muito em um jargão criado por ela mesma. Afinal, ninguém se refere ao facebook como uma utilidade social, e sim como uma rede social.

Isso mostra como uma pesquisa de keywords mais usadas no mercado são importantes. Não importa se são grandes ou pequenas, as empresas as vezes ficam presas no seu próprio jeito de referenciar as coisas. Se você tem um departamento de relações públicas há algum tempo, há uma grande chance de que eles tenham tentado diferenciar o seu produto do concorrente dando um nome “moderno” a ele. Isso é bom por esse lado, mas se você focar seu site nesse nome mais “moderno” e esquecer do comum e mais “chato”, só que mais descritivo. Você vai perder muito tráfego.

Não é muito legal ser o milésimo site a vender a mesma coisa na internet, mas se é assim que os clientes estão procurando, é assim que você vai vender.

Lembre-se: não é necessário que seu site seja tão chato como os outros só porque vocês usam as mesmas keywords. Fazer uma Otimização do site (SEO) com certeza vai trazer mais acessos a ele e com isso você pode deixar de ser o milésimo para ser o número um.

LEIA MAIS

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

Comentários
  1. Avatar

    Mas não dá pra sair fora das keywords mais usadas, o jeito é pesquisar variações da mesma palavra-chave!

    • Avatar

      Olá Rogerio!
      Ao tratar variações de uma palavra você está fugindo do padrão. Isso é bom.

  2. Avatar

    Eu uso um programa chamado Traffic Travis ele acha variações de palavras chaves é muito bom!

    • Avatar

      Conheço o Traffic Travis, me manda várias “newsletters”.

      Eu costumo usar as ferramentas do Google.

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?