Marketing Digital

5 Técnicas para Gerar Mais Leads e Valor Para Sua Audiência

Por Redator Mestre

Confira 5 técnicas que irão ajudar você a gerar mais leads para o seu negócio. São estratégias que irão potencializar seus resultados no curto e longo prazo.

Redator Mestre

Gerar mais leads é uma das maiores dores que muitos profissionais de marketing digital têm. Mas é claro que isso só acontece porque não é interessante ter apenas mais leads, afinal, eles precisam ser qualificados e ter potencial para se tornar clientes do negócio. Pensando no assunto, o nosso CEO Fábio Ricotta reuniu 5 técnicas para gerar mais leads. Dê o play e confira!

1. Tenha um Blog

Pode até parecer óbvio falar sobre ter uma área de conteúdo em seu site, mas muitos profissionais ainda ignoram. Para ter bons resultados, o primeiro passo é entender o seu público e o que ele deseja. Se você está familiarizado com jornada de compra, é interessante criar conteúdos para todas as etapas. Assim, você garante a consistência e consegue trazer vários leads de todos os estágios do funil.

O blog é uma forma muito boa de conseguir um crescimento sustentável. Para exemplificar, temos o próprio case da Agência Mestre. Ao longo dos anos, mais de mil artigos foram publicados para educar o público. Isso fez com que blog da agência se transformasse em um grande gerador de leads.

2. Crie E-books

Da mesma forma que os artigos de blogs são interessantes, você também pode investir nos e-books para capturar mais leads. Essencialmente, comece por e-books de topo de funil. Eles permitem que você fale com o seu público como um todo, para que seja possível trazer as pessoas para o seu negócio. Além disso, é possível testar vários fluxos de nutrição ao longo do tempo para saber quais delas poderão se tornar leads.

3. Realize Webinars

O webinar é uma grande fonte de geração de leads, isso porque você “força” aquela questão da escassez. Ou seja, você estará on-line, ao vivo e em um determinado momento com o público. Isso faz com que grande parte das pessoas pense: eu preciso estar lá para sanar todas as minhas dúvidas.

Inclusive, o webinar é bem semelhante a uma palestra, na qual as pessoas só vão para ver o palestrante ao vivo e, assim, consumir o máximo de conteúdo possível. Então, ao trabalhar qualquer tipo de webinar, é preciso saber para qual público você irá falar, qual é etapa da jornada de compra e, acima de tudo, permitir que o público faça perguntas, interagindo com eles.

4. Forneça Relatórios

Outra forma de gerar leads é oferecer relatórios para eles. Por exemplo: Deixe o seu nome e o seu e-mail e receba uma avaliação, demonstração ou fale com alguns de nossos consultores de forma gratuita. Esse estilo de geração de leads é mais fundo de funil, porém, qualifica melhor a sua empresa, pois chega próximo do contato.

5. Ofereça Vídeos Premium

Outra maneira de gerar mais leads é oferecer os vídeos premium. Nesse caso, as empresas geralmente gravam conteúdos exclusivos de palestras, por exemplo, e depois disponibilizam mediante um cadastro. Isso é algo que você só teria se tivesse participado daquela palestra, mas que é possível depois de fornecer os seus dados. Isso é uma forma de ativar a sua base e, normalmente, é uma estratégia de meio ou fundo de funil.

Essas são as 5 formas que são utilizadas na Agência Mestre e que são bastante eficazes para a geração de leads. Vale lembrar que você pode fazer testes e encontrar aquela que mais se adéqua ao seu negócio e personalizá-la.

E você? Usa alguma estratégia diferente?
Compartilhe conosco e continue acompanhando o blog!

LEIA MAIS

O que é Inbound Marketing? Aprenda tudo que precisa saber sobre essa estratégia

Leia o artigo e aprenda como atrair, converter e encantar clientes com técnicas atualizadas de Inbound Marketing.

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

RD Summit 2023: O Maior Evento de Marketing da América Latina

RD Summit em São Paulo? Isso mesmo, o evento agora está de “casa” nova e aqui está tudo o que você precisa saber para participar.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?