Marketing Digital

Google Developer Day 2008

Por Fábio Ricotta

Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 27/06, em São Paulo o evento Google Developer Day 2008, um evento organizado pelo Google para desenvolvedores. Estive lá no evento e pude conferir várias palestras legais. Confira várias fotos e uma descrição geral do evento, com informações muito interessantes das palestras presenciadas.

Fábio Ricotta

Olá leitores do Agência Mestre!

Google Developer Day 2008Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 27/06, em São Paulo o evento Google Developer Day 2008, um evento organizado pelo Google para desenvolvedores.

Estive lá no evento e pude conferir várias palestras legais e conheci muita gente que só conhecia pela internet. Tive a oportunidade de conhecer alguns leitores aqui do Agência Mestre (se vocês lerem este tópico pelo RSS ou pelo site, por favor comentem!) e foi muito legal. Fiquei muito feliz de ver que vários (para não falar todos) já conheciam o site desde a época do SEO Dicas, mostrando que estamos fazendo um material de qualidade para manter os nossos usuários fiéis ao site.

No evento, pude acompanhar apenas 6 palestras, sendo 2 na parte da manhã (as únicas opções) e na parte da tarde, acompanhei 4 palestras que escolhi.

A palestra inicial foi feita pelo Alexandre Hohagen, falando sobre o Google e o Mercado Brasileiro. Ele mostrou o crescimento do mercado brasileiro e os esforços do Google para continuar com os 99% de participação no mercado de busca brasileiro. Aqui, para quem possui um site no mercado brasileiro, o seu SEO deve focar o Google. Fique ligado neste dado.

Em seguida, o Paulo Golgher, deu uma visão geral sobre os produtos do Google e sobre tudo o que seria abordado durante o dia nas palestras que seriam ministradas.

Depois do almoço, conferi as palestras do Dick Wall, sobre o Android. Posso dizer que fiquei muito surpreso em como é organizado o Android, como ele funciona e pude ver como construir algumas pequenas aplicações. O cursioso foi que a programação para Android é feita em cima de JAVA, então para quem já programa em JAVA fica bem fácil de desenvolver aplicações. Existe até um plugin para o Eclipse, para se programar para o Android.

Depois destas duas palestras, fui conferir a palestra do Crish Shalk (que eu já tinha visto uma palestra dele no GDD do ano passado), sobre o OpenSocial e Orkut, onde ele mostrou como está a integração das aplicações de terceiros para o Orkut, usando o OpenSocial. Ele também mostrou como está fácil de criar os gadgets (gadgets++ como ele chama) para Orkut, mostrando um exemplo de um gadget que desenvolveu facilmente. Infelizmente a lista de gadgets está disponível apenas para a Índia (mas todos sabemos que pode-se mudar o país de origem no Orkut).

Por fim, assisti apenas uma parte da palestra State of Ajax, ministrada pelo Dion Almaer. Ele ilustrou o estado em que a web se encontrava com a pouca interação dos websites até o surgimento do Ajax. Mostrou vários cases de sucesso até o grande impasse gerado pelo não uso de threads no Ajax. É aí que entra o Google Gears. Infelizmente saí mais cedo para pegar o ônibus e evitar o caos do fim do evento, assim não pude conferir o restante da apresentação.

Quem quiser pode visitar a minha galeria de fotos do Google Developer Day 2008 no Picasa e ver todas as fotos que tirei no dia do evento.

Um abraço a todos!

LEIA MAIS

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Alavanque seu e-commerce com Google Shopping! Utilize a principal ferramenta de pesquisa de produtos do Google e conquiste mais clientes. Clique e saiba mais.

O que é Inbound Marketing? Aprenda tudo que precisa saber sobre essa estratégia

Leia o artigo e aprenda como atrair, converter e encantar clientes com técnicas atualizadas de Inbound Marketing.

Comentários
  1. Avatar

    Eu não acredito ¬¬

    Eu ia, estava confirmado, mas juro que não consegui achar a **** do local, usando ônibus… hahaha. Moro na ZL e vou pouco pra Pinheiros, pra Zona Sul vou direto, mas aquela região… Perdidaço.

    O sistema de indicação de itinerários da SPTrans não ajuda quase nunca, sempre dá umas rotas nada a ver…

    Enfim não adianta chorar pelo leite derramado. Vou fazer de tudo pra não deixar + isso acontecer 🙂

  2. Avatar

    Bacana foi ver o Fábio com a camiseta do Agência Mestre 🙂

    Parabéns, ótimo resumo jovem!

    []’s
    M!

  3. Avatar

    Grande Maurivan!

    Depois de 1 ano conversando com o cara só pela net ele aparece no GDD xD

    Vc é gente fina pakas ein cara! Na próxima vamos trocar mais idéias bele?

    Abração!

  4. Avatar

    Oi Fábio, é o Eduardo do RS, foi bom te conhecer pessoalmente lá no GDD08. Cara vamos conversar mais para organizar uma palestra aqui no RS. O pessoal é bom mas falta um pouco de divulgação e ações em SEO.
    Um abraço e parabéns pelo seu trabalho.
    Eduardo

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?